Pablo Morethson

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de julho de 2012

" Aqui tem um bando de loko, loko por ti Corinthians"







01: 37 da manhã, quinta-feira, dia útil, e tem uma escola de samba, literalmente ,com percussão e tudo na frente da minha casa.Acho que será como na semana passada na qual as festividades religiosas da associação local pararam por volta das 3hs, 3:40hs da manhã. Rojões e morteiros não param, as economias do mês se foram nessa festa, na festa da religião chamada Sport Club Corinthians Paulista. A polícia já veio aqui pediu para pararem com a batucada fora de hora, bateram boca com a polícia, teve gente que foi levada presa por desacato, enfim, todo tipo de transtorno que se possa imaginar.Alguns baderneiros não entendem, se acham no direito de comemorar com atos de vandalismo, como jogar garrafas de cerveja cheias no meio da rua, dar chutes na porta do estabelecimento dos outros, o mercadinho em frente à minha casa está com a porta toda danificada. 

Eu não sou contra festas, justamente o contrário, sou adepto da alegria, mas acho que certos excessos como uma escola de samba na rua em plena quinta-feira são o cúmulo da falta de respeito e consideração com as necessidades das pessoas da vizinhança, sempre muito calma,que dorme cedo e que se encontra diariamente na sua quase totalidade pela manhã ao sairem quase todos no mesmo horário para as atividades diárias.


 Querem comemorar, por mim tudo bem, existem bares fechados, quadras de escola de samba, night clubs abertos em dia de semana e que varam a noite, lá tem mulher, bebida, e o mais legal disso tudo, lá vocês não incomodam ninguém, ao contrário, serão muito bem recebidos, pois tais lugares existem pra essa finalidade. Espera ai??? Como eu posso pedir uma coisa dessas?? Como esse povo vai ter dinheiro para gastar em tais lugares? Eles são do povo. Porque a vizinhança está reclamando? E esses policiais por que querem acabar com a festa? Somos o país da alegria, o país do samba, do futebol e o que se comemora aqui é a festa do time do povo, com a música do povo, com a alegria do povo, que pecado seria estragar uma festa dessas!!! A religião Sport Club Corinthians Paulista com seus alguns fundamentalistas religiosos de botequim estão comemorando, estão comemorando a conquista de um campeonato. Um campeonato cujo nome homenageia os principais libertadores do continente americano, homens que lutavam pela independência, como José Artigas, Simón Bolívar, Jose de San Martin, José Bonifácio de Andrada e Silva, D. Pedro I, Antônio José de Sucre e Bernardo O´Hoggins.


 E é certo comemorar, pois a religião Sport Club Corinthians Paulista está libertando seus adoradores das garras da chacota, operou um milagre prometido há anos, o deus dos corinthianos finalmente foi glorificado, seu clube tão adorado por mais de 30 milhões de pessoas foi campeão invicto do ilustre torneio já mencionado. E pela primeira vez na história dessa religião chamada Sport Club Corinthians Paulista, um homem será canonizado. Seu nome é Emerson Sheik. Em breve, esse homem será considerado um santo com direito a uma imagem esculpida na praça central do Parque São Jorge, deixando o britânico que adotou um deus brasileiro em segundo plano. E muitos, durante gerações se prostarão diante de sua imagem, dizendo: - Emerson Sheik, tú nos livraste das garras da chacota, nos deste a invencibilidade durante toda a batalha, tu és aquele em quem colocamos fé, nosso líder, aquele que colocará a estrela áurea, sublime no manto sagrado, bendito sejas tú Emerson Sheik, glorificado seja para todo o sempre, amém.


 Hoje, 05 de julho de 2012 é dia de festa da religião alvinegra que se diz representante do povo, e por favor os deixem comemorar já que eles representam o povo, pois quem não é do povo é contra ele, talvez alguns argumentem, mas prefiro ficar com as sábias palavras de um inglês chamado Alcwin de York, num de seus conselhos ao imperador Carlos Magno: : " Nec audient qui solent dicere, Vox Populi, Vox Dei, quum tumultuositas vulgi semper  insaniae próxima sit " - " E não devem ser ouvidos aqueles que costumam dizer que a voz de povo é a voz de Deus, pois a impetuosidade do vulgo, está sempre próximo da insânia". Ou seja, a passionalidade, a impetuosidade que chega ao ponto de extrapolar os limites da ordem e do bom senso, chegam próxima da demência, da insanidade.


 Os adeptos mais fervorosos da religião alvinegra, gritam, urram, berram, dão ao seu ídolo futebolístico o status de todo poderoso e como toda entidade toda poderosa que se preze, exige de seus adoradores devoção exclusiva, eles são fiéis, a entidade Fiel. E como Fiel, adoram, brigam, se matam por sua religião, e alguns religiosos da Fiel mais extremista chegam a perder mulher, filhos, emprego e alguns chegam até mesmo a perder a vida por sua adoração.Um sacrifício nobre e louvável, pois o deus todo poderoso pede que não haja entre ele e seus fiéis algo que possa atrapalhar a relação de ambos.


 Parabéns Sport Club Corinthians Paulista, pois com o seu símbolo de navegação naval e um santo britânico como padroeiro e protetor, consegue de alguns uma devoção tão exclusiva que chega a fazer inveja a muitas religiões do mundo. Não tenho nada contra quem torce e nem contra a comemoração, e sei que não são todos que extrapolam a ponto de tornar um clube algo sagrado dando até suas vidas por ele, mas sei que são muitos que assim o fazem. E esses se tivessem essa veemência, fervor e disposição para lutarem por causas mais nobres, com certeza teríamos uma vizinhança, cidade, sociedade mais equilibrada e antenada às necessidades do seu próximo, como por exemplo, uma boa noite de sono para enfrentar mais um dia de trabalho.


Pablo Morethson

05/07/2012


Um comentário:

  1. Realmente tudo em relação ao Corinthians é de se desconfiar. O corinthians é uma instituição de bandidos.

    ResponderExcluir